sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tratamento para candidíase.

Olá, pessoal!

        Há dois anos estou lutando contra a candidíase. Criei este blog para compartilhar minhas melhoras nessa luta. Eu não sei bem ao certo, mas eu já fui em quase 10 ginecologistas, fiz todos os exames possíveis como o de secreção vaginal, tomei quase todos os remédios para essa doença e usei dois tipos de pomada (Nitrato de Miconazol e Candicort). Depois da medicação, os sintomas melhoram por um tempo, mas no mês seguinte, toda aquela chateação começava. Para quem nunca teve candidíase, nunca entenderá o sofrimento que esta traz. 

          Uma das causas da candidíase é a imunidade baixa. Vocês acreditam que um dos ginecologistas que eu fui, disse que imunidade baixa não existe? Nossa, mas até eu que não sou formada em medicina sei que toda pessoa tem um sistema imunológico que pode sofrer alterações. Outra coisa também responsável pela candidíase é a acidez da vagina. Toda vagina é naturalmente ácida. É a acidez que faz com o esperma seja expulso da vagina ou que entre no útero.

Let's go!

Sintomas: 

Coceira, queimor na vagina, corrimento branco...



Tratamentos que já deram certo comigo.

Pomadas:
Nitrato de Miconazol
Candicort (para mim esta foi a melhor)

Aumentar a imunidade:
A imunidade do nosso corpo e a nossa defesa contra fungos. Se a imunidade estiver baixa, as bactérias boas não conseguem combater as bactérias más. A explicação não foi a melhor, mas espero que você tenha entendido =D.
Estou tomando uma erva chamada Unha de gato em tintura. Você pode achar nas Vitamshops. Você encontra em tintura ou em cápsula. Se for tintura, tomar 20 gotas 3 vezes ao dia. Não tem contra-indicação pois é um produto natural.

Óleo de cocô extra-virgem    -   Em qualquer pesquisa que você fizer pelo google, todos os resultados serão de que óleo de cocô é um excelente produto para emagrecer e aumentar a imunidade. Você pode tomar duas colheres por dia do óleo (pode ser misturado na salada) ou tomar em cápsulas 3 x ao dia. Comprei o meu vidrinho por 34 reais aqui em Minas Gerais. Mas há de todo preço. Isso depende da marca.

Comer castanha do pará - A castanha do pará é rica em selênio, um dos minerais que ajudam na defesa do nosso corpo.

Alimentação balanceada, rica em minerais e vitaminas. Eu estou tomando Centrum, que nada mais é que um complexo vitamínico receitado por uma alergista que consultei em outubro. Mais informações aqui: http://corpo-saude.wmnett.com.br/aumentar-imunidade-vitaminas.html

Semente de Chia   -  Chia é originário do México e já foi usada por muitas civilizações. Mais sobre a semente de Chia entre nesse site: http://www.jobmix.com.br/blog/semente-de-chia/

Violeta genciana   -  Muitos condenam e eu particularmente tenho minhas dúvidas. Li em uma comunidade no orkut que violeta genciana era bom. Este produto realmente mata a cândida (fungo responsável pela candidíase), mas este é o problema, mata! E nós precisamos da cândida, ela vive em nosso organismo. A proliferação descontrolada que causa a doença candidíase. MAS SE VOCÊ FOR MALUCA IGUAL A MIM E DISPOSTA A TENTAR DE TUDO... Compre um vidrinho de violeta genciana 2% e com o auxílio         
de um algodão bem limpinho ou de um gaze, passe na vulva (parte externa da vagina). Use luva de médico pois a VIOLETA GENCIANA MANCHA A PELA. Sua vagina ficará ROXA, mas vai sair naturalmente depois de 2 dias. Eu não me importo de ficar roxa se for o melhor, então usei violeta e melhorou a coceira. Algumas pessoas dizem também que alguns médicos aplicam violeta genciana dentro da vagina com auxílio de um absorvente interno. Ou que é só molhar a ponta do OB ou Tampax na violeta genciana e deixar por 2 horas. Mas eu não posso dizer sobre isso porque eu não ainda não fiz esse procedimento e nem sei se teria tal coragem, pois o OB incha e minha vagina é muito apertada. Tenho medo de sentir dor. 

Como saber se você está com a imunidade baixa?

Consulte um alergista ou um imunologista e faça os exames necessários. São muitos exames. Uma bateria. Mas você precisa conhecer melhor as carências do seu organismo e nada melhor do que exames detalhados.

Cetoconazol   -  2 comprimidos depois do almoço durante 5 dias. Como esse medicamento é um anti-fúngico, eu aconselho você ir ao ginecologista para que ele te explique melhor como usar. O mal desses remédios como cetoconazol, fluconazol e itraconazol é que eles podem fortalecer a bactéria ser for usado incorretamente. Mas até agora o que tem melhorado meus sintomas é o cetoconazol. 


Você é virgem e tem candidíase?

Tudo bem. Candidíase não é uma doença sexualmente transmissível. Até as freiras tem candidíase. Não precisa ter medo de contar para sua mãe sobre isso. Ela provavelmente já teve isso ou conhece alguém que tenha.

Duchas vaginais e banhos de assento.

Já li vários relatos de médicos que condenam essa prática. Mas para falar a verdade, foi e é a única coisa que me ajuda. Dizem que banhos de assento prejudicam a flora bacteriana. Há! Mas como prejudicar mais ainda uma flora que está descontrolada? Não aconselho a você a fazer a ducha, seja ela com vinagre ou bicarbonato de sódio, todos os dias. Mas uma vez por semana seria o suficiente. O importante é não deixar que a vagina fique muito ácida. Então previna-se, fazendo uma ducha vaginal uma vez na semana.

O vinagre e o bicarbonato de sódio até onde eu sei regulam a acidez da vagina, pois tem o mesmo PH.
Para cada litro de água, uma colher de sopa de bicarbonato ou vinagre de Maçã (que é o mais forte).


Não coma açúcar. 

É difícil seguir essa dieta sem açúcares, pois quase tudo que tomes se transforma em açúcares depois.
Mas eu li em um site uma vez, que precisamos matar a cândida de fome e ela se alimenta de AÇÚCAR. 
Então, feche a boca, não coma doces, faça exercícios físicos e beba muita água! Não deixa essa doença tomar conta de você. Você é mais forte. Não fique triste porque a cândida (nossa inimiga) gosta de tristeza. Vamos ser duronas com ela e creio em Deus que ela não vai mais nos visitar. Fechado?
Se quiser conversar melhor comigo ou trocar informações, pode me mandar um e-mail para simonevmelo@gmail.com   .   Beijos meninas. Acredite. Não perca a esperança.  







8 comentários:

  1. Boa Tarde, também sofro com a candidíase a muito tempo e no meu caso ela aparece uns 15 dias da menstruação, período em que a minha imunidade começa a ficar baixa.
    Também frequentei vários médicos e alguns até receitaram medicamentos que deixaram a área mais sensível. Meu médico atual (o que conseguiu deixar a candida sob controle) me deu uma dica básica e ótima, tomar Yakut 40 um dia sim outro não para ajudar na imunidade e deu súper certo já que os lactobacilos trabalham toda área intestinal trazendo melhoras na imunidade.
    Outras dicas:
    Evitar o uso de calça jeans e de tons escuros (já que abafam o local)
    Dar preferencia para as calcinhas de algoodão
    Evitar pendurar a calcinha no Box após lavá-las no chuveiro ( isso ajuda a proliferação de fungos)
    Não usar sabonetes com cheiro forte na área vaginal (eu uso uma gotinha do shampoo Cetoconazol)
    Lavar as calcinhas com detergente neutro (evitar sabão em pó)
    Não usar papél higiênico escuro e com cheiro (somente neutro e macio)
    Dormir sem calcinha.....
    Bom são fárias as dicas, mais lembrem-se a candida adóra umidade e calor então evite abafar a área e sempre secar-se bem após o banho.



    ResponderExcluir
  2. Oi Simone eu sofro tanto com a candida que na crise fico uma semana sem ter relaçao pq doi e queima demais. meu marido até entende mas até quando? Além disso me sinto muito desnimada para ter relaçao pq a vagina está semote seca e apertada. Muito desesperada!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo. Você já experimentou usar lubrificante a base de água tipo KY? Ajuda na hora da relação. Outra coisa que me ajudou foi a vacina como disse no meu último post. E a propósito, seu marido com certeza te ama. Fique tranquila.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal !!!
    Sou homem e sofro desse mau há mais ou menos 1 ano e meio,
    é muito triste e complicado !!! Já fui a uns 5 urologistas
    e nada de cura, melhorar com alguns medicamentos e depois
    volta tudo de novo... Não sei mais ao ki recorrer !!!
    Tenho uma namorada há 4 anos e meio e éh super chato lidar
    com essa situação, por mais compreensiva ki ela seja eu fico
    muito constrangido com isso... Tenho fé ki vou me curar de vez,
    mais tá sendo dificil vencer a candida !!!

    ResponderExcluir
  5. Parece que a medicina e a indústria farmacêutica não se interessam por nosso problema. Essa é uma das razões por eu querer estudar medicina.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, descobri uma erva caseira que é ex-ce-len-te contra a candidíase. Eu uso sempre que a danada resolve aparecer e funciona mesmo! Estou falando do orégano. Eu faço tipo um chá (deixo a água ferver, coloco umas 2 colheres de sopa de orégano e apago logo em seguida), deixo esfriar e uso como banho de assento. Você também pode beber este chá, só não é recomendado para grávidas, pois pode provocar aborto. De resto, acho que não tem contra-indicação. Comigo funciona, já usei uns 2 meses antes do preventivo e o resultado do exame deu muito bom, sem a médica precisar receitar qualquer tipo de remédio. Espero ter ajudado. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. O que foi bom pra mim, foram parar de usar calças e shorts apertados e com tecidos quentes, quando me sinto incomodada faço banho de assento ou ducha com bicarbonato de sódio. Não tenho passado por situações de estresse extremos.

    ResponderExcluir