sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tratamento para candidíase.

Olá, pessoal!

        Há dois anos estou lutando contra a candidíase. Criei este blog para compartilhar minhas melhoras nessa luta. Eu não sei bem ao certo, mas eu já fui em quase 10 ginecologistas, fiz todos os exames possíveis como o de secreção vaginal, tomei quase todos os remédios para essa doença e usei dois tipos de pomada (Nitrato de Miconazol e Candicort). Depois da medicação, os sintomas melhoram por um tempo, mas no mês seguinte, toda aquela chateação começava. Para quem nunca teve candidíase, nunca entenderá o sofrimento que esta traz. 

          Uma das causas da candidíase é a imunidade baixa. Vocês acreditam que um dos ginecologistas que eu fui, disse que imunidade baixa não existe? Nossa, mas até eu que não sou formada em medicina sei que toda pessoa tem um sistema imunológico que pode sofrer alterações. Outra coisa também responsável pela candidíase é a acidez da vagina. Toda vagina é naturalmente ácida. É a acidez que faz com o esperma seja expulso da vagina ou que entre no útero.

Let's go!

Sintomas: 

Coceira, queimor na vagina, corrimento branco...



Tratamentos que já deram certo comigo.

Pomadas:
Nitrato de Miconazol
Candicort (para mim esta foi a melhor)

Aumentar a imunidade:
A imunidade do nosso corpo e a nossa defesa contra fungos. Se a imunidade estiver baixa, as bactérias boas não conseguem combater as bactérias más. A explicação não foi a melhor, mas espero que você tenha entendido =D.
Estou tomando uma erva chamada Unha de gato em tintura. Você pode achar nas Vitamshops. Você encontra em tintura ou em cápsula. Se for tintura, tomar 20 gotas 3 vezes ao dia. Não tem contra-indicação pois é um produto natural.

Óleo de cocô extra-virgem    -   Em qualquer pesquisa que você fizer pelo google, todos os resultados serão de que óleo de cocô é um excelente produto para emagrecer e aumentar a imunidade. Você pode tomar duas colheres por dia do óleo (pode ser misturado na salada) ou tomar em cápsulas 3 x ao dia. Comprei o meu vidrinho por 34 reais aqui em Minas Gerais. Mas há de todo preço. Isso depende da marca.

Comer castanha do pará - A castanha do pará é rica em selênio, um dos minerais que ajudam na defesa do nosso corpo.

Alimentação balanceada, rica em minerais e vitaminas. Eu estou tomando Centrum, que nada mais é que um complexo vitamínico receitado por uma alergista que consultei em outubro. Mais informações aqui: http://corpo-saude.wmnett.com.br/aumentar-imunidade-vitaminas.html

Semente de Chia   -  Chia é originário do México e já foi usada por muitas civilizações. Mais sobre a semente de Chia entre nesse site: http://www.jobmix.com.br/blog/semente-de-chia/

Violeta genciana   -  Muitos condenam e eu particularmente tenho minhas dúvidas. Li em uma comunidade no orkut que violeta genciana era bom. Este produto realmente mata a cândida (fungo responsável pela candidíase), mas este é o problema, mata! E nós precisamos da cândida, ela vive em nosso organismo. A proliferação descontrolada que causa a doença candidíase. MAS SE VOCÊ FOR MALUCA IGUAL A MIM E DISPOSTA A TENTAR DE TUDO... Compre um vidrinho de violeta genciana 2% e com o auxílio         
de um algodão bem limpinho ou de um gaze, passe na vulva (parte externa da vagina). Use luva de médico pois a VIOLETA GENCIANA MANCHA A PELA. Sua vagina ficará ROXA, mas vai sair naturalmente depois de 2 dias. Eu não me importo de ficar roxa se for o melhor, então usei violeta e melhorou a coceira. Algumas pessoas dizem também que alguns médicos aplicam violeta genciana dentro da vagina com auxílio de um absorvente interno. Ou que é só molhar a ponta do OB ou Tampax na violeta genciana e deixar por 2 horas. Mas eu não posso dizer sobre isso porque eu não ainda não fiz esse procedimento e nem sei se teria tal coragem, pois o OB incha e minha vagina é muito apertada. Tenho medo de sentir dor. 

Como saber se você está com a imunidade baixa?

Consulte um alergista ou um imunologista e faça os exames necessários. São muitos exames. Uma bateria. Mas você precisa conhecer melhor as carências do seu organismo e nada melhor do que exames detalhados.

Cetoconazol   -  2 comprimidos depois do almoço durante 5 dias. Como esse medicamento é um anti-fúngico, eu aconselho você ir ao ginecologista para que ele te explique melhor como usar. O mal desses remédios como cetoconazol, fluconazol e itraconazol é que eles podem fortalecer a bactéria ser for usado incorretamente. Mas até agora o que tem melhorado meus sintomas é o cetoconazol. 


Você é virgem e tem candidíase?

Tudo bem. Candidíase não é uma doença sexualmente transmissível. Até as freiras tem candidíase. Não precisa ter medo de contar para sua mãe sobre isso. Ela provavelmente já teve isso ou conhece alguém que tenha.

Duchas vaginais e banhos de assento.

Já li vários relatos de médicos que condenam essa prática. Mas para falar a verdade, foi e é a única coisa que me ajuda. Dizem que banhos de assento prejudicam a flora bacteriana. Há! Mas como prejudicar mais ainda uma flora que está descontrolada? Não aconselho a você a fazer a ducha, seja ela com vinagre ou bicarbonato de sódio, todos os dias. Mas uma vez por semana seria o suficiente. O importante é não deixar que a vagina fique muito ácida. Então previna-se, fazendo uma ducha vaginal uma vez na semana.

O vinagre e o bicarbonato de sódio até onde eu sei regulam a acidez da vagina, pois tem o mesmo PH.
Para cada litro de água, uma colher de sopa de bicarbonato ou vinagre de Maçã (que é o mais forte).


Não coma açúcar. 

É difícil seguir essa dieta sem açúcares, pois quase tudo que tomes se transforma em açúcares depois.
Mas eu li em um site uma vez, que precisamos matar a cândida de fome e ela se alimenta de AÇÚCAR. 
Então, feche a boca, não coma doces, faça exercícios físicos e beba muita água! Não deixa essa doença tomar conta de você. Você é mais forte. Não fique triste porque a cândida (nossa inimiga) gosta de tristeza. Vamos ser duronas com ela e creio em Deus que ela não vai mais nos visitar. Fechado?

Beijos meninas (os). Acredite. Não perca a esperança.  







43 comentários:

  1. Boa Tarde, também sofro com a candidíase a muito tempo e no meu caso ela aparece uns 15 dias da menstruação, período em que a minha imunidade começa a ficar baixa.
    Também frequentei vários médicos e alguns até receitaram medicamentos que deixaram a área mais sensível. Meu médico atual (o que conseguiu deixar a candida sob controle) me deu uma dica básica e ótima, tomar Yakut 40 um dia sim outro não para ajudar na imunidade e deu súper certo já que os lactobacilos trabalham toda área intestinal trazendo melhoras na imunidade.
    Outras dicas:
    Evitar o uso de calça jeans e de tons escuros (já que abafam o local)
    Dar preferencia para as calcinhas de algoodão
    Evitar pendurar a calcinha no Box após lavá-las no chuveiro ( isso ajuda a proliferação de fungos)
    Não usar sabonetes com cheiro forte na área vaginal (eu uso uma gotinha do shampoo Cetoconazol)
    Lavar as calcinhas com detergente neutro (evitar sabão em pó)
    Não usar papél higiênico escuro e com cheiro (somente neutro e macio)
    Dormir sem calcinha.....
    Bom são fárias as dicas, mais lembrem-se a candida adóra umidade e calor então evite abafar a área e sempre secar-se bem após o banho.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia a todos. Sou Dave Hua de Milton Ontario, nativo de Filadélfia, Pensilvânia. Eu vi a necessidade de compartilhar minha experiência com o Dr. Apama porque eu seria ingrato se eu não dissesse como meu status mudou para Negativo. Fui testado HIV positivo em abril de 2010 por mais de 6 anos, agora eu gastei muito dinheiro para garantir que eu permaneça saudável há 7 meses, leio sobre Apama, pois ajudou muitas pessoas que sofrem de Hepatite, Hiv, Herpes, HPV, diabetes, câncer e muitos outros com suas ervas medicinais. E ele me deu seu Email Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com. Entrei com o Dr. Apama, ele me disse que ele pode me curar e nunca acreditei porque recebi muitos remédios. Eu enviei minhas informações com medo e tudo o que ele pediu para incluir as cobranças. Em 2 semanas, ele me enviou suas ervas medicinais aqui em Milton Ontario e deu algumas prescrições de uso. Surpreendentemente, estava ficando mais forte e recuperando em apenas uma semana comecei a medicação. Na 4ª semana, fui ver o Médico porque percebi mudanças significativas fazendo tudo o que não podia fazer antes e um teste foi realizado e foi chocante que o resultado foi Hiv Negativo. Para mim, eu nunca acreditei que Hiv tivesse uma cura e duvidava da medicação porque um amigo me falava falso. Os médicos são muitos on-line e ele pediu uma série de cheques que eu tenho feito por 5 meses agora em diferentes laboratórios que todos leram o Hiv Negativo Estou tão animado e grato. Penso que é hora de compartilhar meu testemunho para ajudar tantos sofredores lá fora e muitos perderam a esperança, duvidando de como fiz e algumas vítimas de falsos médicos, não desista. Peço-lhe que escreva APAMA em Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com e seu número Whatsapp: +2349072570496 para HIV, Herpes, Câncer, Hpv, Hepatite B, C, Diabetes, Sífilis, Asma e outras doenças incuráveis ​​e conte sua doença. Eu acredito que você vai sorrir e viver uma vida saudável novamente depois de tomar as Ervas de Apama.
      Você pode me escrever em Davehua12@gmail.com, identificador do Twitter @ Davehua12

      Excluir
  2. Oi Simone eu sofro tanto com a candida que na crise fico uma semana sem ter relaçao pq doi e queima demais. meu marido até entende mas até quando? Além disso me sinto muito desnimada para ter relaçao pq a vagina está semote seca e apertada. Muito desesperada!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo. Você já experimentou usar lubrificante a base de água tipo KY? Ajuda na hora da relação. Outra coisa que me ajudou foi a vacina como disse no meu último post. E a propósito, seu marido com certeza te ama. Fique tranquila.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal !!!
    Sou homem e sofro desse mau há mais ou menos 1 ano e meio,
    é muito triste e complicado !!! Já fui a uns 5 urologistas
    e nada de cura, melhorar com alguns medicamentos e depois
    volta tudo de novo... Não sei mais ao ki recorrer !!!
    Tenho uma namorada há 4 anos e meio e éh super chato lidar
    com essa situação, por mais compreensiva ki ela seja eu fico
    muito constrangido com isso... Tenho fé ki vou me curar de vez,
    mais tá sendo dificil vencer a candida !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educação vinagre de maca para lavar ou lactobacilos vc encontra em farmácia ele vêm em sachês aí vc lava ou então vc já ouvio falar do medir...minha mãe se curou da candidiase tomando este iogurte ...ela tinha candidiase a mais de 30 anos com remédios só melhorando depois retornava ela consegui acabar tomando este iogurte feito com medir ou os famosos bichinhos de iogurte como eu conheçi ela toma todos os dias e sem contar que é ótimo pra um monte de coisas .....espero ter ajudado

      Excluir
    2. Desculpe o corretor não deixou o nome é kefir

      Excluir
  5. Parece que a medicina e a indústria farmacêutica não se interessam por nosso problema. Essa é uma das razões por eu querer estudar medicina.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, descobri uma erva caseira que é ex-ce-len-te contra a candidíase. Eu uso sempre que a danada resolve aparecer e funciona mesmo! Estou falando do orégano. Eu faço tipo um chá (deixo a água ferver, coloco umas 2 colheres de sopa de orégano e apago logo em seguida), deixo esfriar e uso como banho de assento. Você também pode beber este chá, só não é recomendado para grávidas, pois pode provocar aborto. De resto, acho que não tem contra-indicação. Comigo funciona, já usei uns 2 meses antes do preventivo e o resultado do exame deu muito bom, sem a médica precisar receitar qualquer tipo de remédio. Espero ter ajudado. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. O que foi bom pra mim, foram parar de usar calças e shorts apertados e com tecidos quentes, quando me sinto incomodada faço banho de assento ou ducha com bicarbonato de sódio. Não tenho passado por situações de estresse extremos.

    ResponderExcluir
  8. Após 45 dias usando pomadas e fluconazol o que de fato deu resultado para mim, foi o uso de chá de Barbatimão, após ferver o chá deixe esfriar até que fique morno, e no meu caso imersão por 10 minutos na região peniana atingida. Para mulheres banho de assento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo mesmo.... Também usei.
      Uma crise voltou pq exagerei em doces e carboidratos e estresse.
      Evitar esses itens
      Barbatimão faço extrato em álcool cereal... Depois dois ml em meio litro de água... E vou lavando a área íntima
      Orégano é ótimo.unha de gato tb... Alho, iogurte e óleo de coco como um ob por 7 dias, trocar três vezes ao dia.
      Sabonete só leves...como Johnson
      Kefir, iogurte, vitaminas ajudam tb
      Por último violeta genciana é bom para lavar externamente misturada a água tb

      Excluir
  9. Gente já tentei de tudo......
    Tudo que vcs falaram....
    O que faço?😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kefir regulariza pesquise sobre..minha se curou vinha mais de 30 anos sofrendo ...toma todo dia e sarou mas se parar pode voltar pois ele regulariza nossa flora

      Excluir
  10. Bom tbm é manipular é manipular o sabonete intimo de barbatimao e usar diariamente

    ResponderExcluir
  11. Bom tbm é manipular é manipular o sabonete intimo de barbatimao e usar diariamente

    ResponderExcluir
  12. Eu nao aguento mais isso! por favor, me ajudem a solucionar esse problema. Já passei diversas pomadas e nd!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kefir mas é tomar todos os dias pois ele regulariza nossa flora é bom pra várias coisas pesquise sobre e pessa para as pessoas doação alguém perto deve ter ...pode ser conhecido como bichinho do iogurte

      Excluir
  13. Olá gostaria muito de conversar com vc estou com candida a um ano e não consigo resolver! Se puder me mandar um email para me ajudar eu seria muito grata!
    mariivilla@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá gostaria muito de conversar com vc estou com candida a um ano e não consigo resolver! Se puder me mandar um email para me ajudar eu seria muito grata!
    mariivilla@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu estou tomando chá de alho e orégano, bebendo bastante leite e banhos com vinagre (o que ajuda muito pois para a coceira) e as vezes passo violeta genciana para dormir e durmo sem calcinha fazendo esses procedimentos por 3 dias no máximo, os sintomas desaparecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais depois que os sintomas desaparecem, ela não volta mais forte ?

      Excluir
    2. Já li num site que não é muito bom ficar tomando muito leite, devido a gordura. Açúcar e gordura só nutrem a candida.

      Excluir
    3. Pesquise sobre o kefir minha se curou com isto ...mas é uso continuo também conhecido como bichinho do iogurte

      Excluir
    4. Evitar leite e seus derivados por conta da lactose, que é açúcar. Substitui o leite por leite de côco ou outro. Evitar carboidratos brancos ( arroz branco, farinha e pão branco), trocando pelos integrais

      Excluir
  16. Também evite passar sabonete!! Lava com a água corrente apenas!

    ResponderExcluir
  17. Também evite passar sabonete!! Lava com a água corrente apenas!

    ResponderExcluir
  18. Violeta genciana é muito eficiente se dorme com ela no outro dia praticamente desapareceu os sintomas

    ResponderExcluir
  19. Violeta genciana é muito eficiente se dorme com ela no outro dia praticamente desapareceu os sintomas

    ResponderExcluir
  20. Eu estou tomando chá de alho e orégano, bebendo bastante leite e banhos com vinagre (o que ajuda muito pois para a coceira) e as vezes passo violeta genciana para dormir e durmo sem calcinha fazendo esses procedimentos por 3 dias no máximo, os sintomas desaparecem!

    ResponderExcluir
  21. Amigas para coceira na vagina lave a região com bicarbonato de sodio é um ótimo temedio

    ResponderExcluir
  22. moça, você passou a violeta genciana pura na vagina? to com muito medo que a cor roxa nao saia =[

    queria saber se é normal lavar e nao sair, por quanto dias ela fica roxa etc. Me ajuda rs

    ResponderExcluir
  23. Olá, se você vem sofrendo com candidíase e não tem muito com quem conversar sobre o assunto, venha fazer parte do grupo do Wattsapp. Entre em contato pelo fone (27) 981636949.

    ResponderExcluir
  24. É horrível, tantas mulheres no mundo e essa droga veio pegar logo eu, ja fui no ginecologista e nada, passei pomada, bebi comprimidos e nada tô usando essa violeta mas sei lá parece n esta adiantando cara, ai é foda e esse corrimento horrível seco, essa coceira q da vontade de enfiar a mão dentro da pepeca e rasgar ela de tanto coçar, n consigo nem contar quantas vezes ela se foi e voltou.. estou fodid* msm 😢😥😰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo você? Até parece que foi a escolhida rs isso é comum nas mulheres. E não se bebe comprimido, ele não é líquido.

      Excluir
  25. Gente peguei um absorvente comum comoquei tintura de Barbatimao um Santo remeddio.aprovei!!

    ResponderExcluir
  26. ja pessoas que fazem o banho de assento da tintura de Barbatimao e li ao ou vinagre.Mas achei mais fácil é prático .Arde um pouco mas cura!!

    ResponderExcluir
  27. Eu já tentei de tudo, e até hoje estou sofrendo com isso. Em outubro do ano passado extrai a vesícula e tomei 30 d de antibióticos. E desde então já usei tudo de trivagel N, fluconazol, violeta genciana, Iorgute natural no absorvente, banho de assento com bicarbonato e vinagre. Agora estou fazendo uso do gynopac e aguardar o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evita usar jeans, passa a usar mais vestidos de tecido, shorts de tecidos leves, calcinha de algodão. A violeta genciana eu uso com o Ob durmo e tiro pela manhã, estou bebendo água e vinagre de maçã duas vezes por dia e estou tentando tirar o açucar.

      Excluir
  28. Olá. Estou com candidíase recorrente. A médica desistiu dos remeremé e me mandou pro nutri. Ele passou pra comer: 1 dente de alho cru amassado (botar na comida), água de coco todo dia em jejum, 4 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem, coco seco no lanche, chá de orégano (tomo de 500ml a 1l por dia). Eu comprei unha de gato (líquido). O nutri cortou todos os carboidratos por 15 dias (todas as frutas, exceto abacate). De frutas só posso comer abacate e maracuja (pro suco detox não pode acrescentar acucar), passou suco Detox com: 1 maca peq, gengibre, couve e um pouco de suco de maracujá sem adoçar. Verduras q posso comer: abóbora, abobrinha, vagem, chuchu, quiabo, jiló. É uma dieta bem difidif, mas em 3 dias já não tinha mais sintomas. Eu botei a violeta genciana dentro da vagina com uma serinfs (sem agulha, claro!), Botei 2ml por 5 dias, deixava 2 min e levantava pra escorrer. Espero ficar boa logo, pq não tô suportando mais. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  29. Muito bom! obrigado pelo conteúdo https://tratamentoparacandidiase.blogspot.com/

    ResponderExcluir